Páginas

08 maio 2007

Benção das fitas (Covilhã)

  • Finalmente vou aqui contar como foi o fim de semana:)


    Estava à espera das fotos que uma sra de uma certa idade tiruou e ainda por cima ela não aparece em nenhuma delas, mas agora mostro estas e outro dia apresento-vos a fotógrafa.


    Tudo começou.... (há um tempo atrás, rsss) parece a canção da "ó Miiiiiiiila, mil e uma noites, lá lá lá..." bem passando à frente.


    No sábado saimos cedinho de casa, eram umas 8:30h, entretanto a menina Mané veio de Vila do Conde e fomos o 3 juntos rumo à Covilhã.


    Chegámos lá e fomos direitos ao Jardim de Nossa Senhora da Conceição, em Santo António o local da benção das fitas. Pois eu ainda ttinha que correr para encontrar o Mau e entregar lhe a minha fita, para variar deixo tudo para a última. Vamos a subir aquela maravilhosa rampa para Santo António quando de repente encontro o procurado :), estava à espera de uma colega a Mariaa e ainda bem para mim senão ia ser complicado encontrá lo no meio de 700 pessoas trajadas, com óculos de sol e uma pasta académica cheia de fitas.


    Entretanto econtramo-nos com Sara e o Sr. Moura e subimos o resto da rampa. Chegando lá acima os gaijos estavam cheios de sede e foram à procura de se refrescarem, nós as gajas fomos desbeber :). Lá fomos então até à residência feminina e estivemos sentadas nos laranjinhas a matar saudades. Pelo menos a Sara que viveu e sofreu muito lá na altura das praxes.

    Estavamos a regressar ao local da festa e encontramos a Sandra Negrão, que há pelo menos 2 anos que não a via. É muito bom rever os amigos, passam os anos mas os sentimentos ficam.

    Chegado ao recinto estivemos lá as 3 na conversa, quando de repente chega a Mila e Loriga (que é a fotógrafa), abraços para aqui, beijos para acolá, desta vez não choramos, eh, eh.

    Primeiro estivemos a assistir à benção lá no quintal do vizinho do jardim, depois passamos pelo bar para nos sentarmos um cadito e foi aí que encontrámos o Vitor que era o companheiro de casa, fados e guitarradas do homenegeado Mau, à 3 anos que não o via.


    Depois regressámos ao local das festividades, toca a saltar o muro e juntarmo nos à festa.


    Encontrei o meu primo Luís que está a acabar o curso de Aeronáutica e sem querer assisti à benção das fitas dele.


    Depois chegou a parte das fotos :)

    Aqui estou eu e a minha irmã Mané, na debaixo nós "again" com a Mila e a Sarinha :)




Depois de muitos abraços e tal e espera que a malta saísse do recinto lá fomos almoçar um belo piquenique para o Parque das merendas que fica perto do Parque de Campismo do Pião.

Que bem que se está no campo!!!!


À tarde os gaijos resolveram ir ver o futebol e nós fomos ao shopping. Eu queria ter ido ao Sporting (que fica no centro da Covilhã) ao Montiel comer um POZO DE AMOR (ontem escrevi sunday de morango, mas a Mané que tem melhor memória que eu corrigiu-me, rsss), mas pelos vistos o que está a dar é o novo Serra Shopping . Lá encontrámos o Hélder da Covilhã, o Sr. Albino (técnico de laboratório da UBI) e o 9000 (que foi caloiro connosco, mas no 2º semestre foi estudar para Salamnca). Claro que 9000 era o número dele, o nome acho que era Pedro, rssss.


Estava a chegar a hora do jantar e para não tar a incomodar os meninos viemos a pé até cá acima perto da UBI, bem que estafa. O jantar estava marcado para as 21h, mas o sr. Xlaudinho atrasou se e começamos eram 22h. Também não tinhamos mnais nada que fazer, eh, eh.

Agora as fotos da malta




O Rui e a Sónia.....

O Rui, a Sónia e a Carolina (dentro da barriga da mãe), deixaram a Mariana em casa :(


A Mila e o Zé Carlos....

O Xlaudinho e a Susana....

O sr. Moura(rssss) e a Sarinha....

Eu e o meu C. A. .....
A Manezinha......
Ela não gosta muito de tirar fotos, mas fica muito bem nelas e ao vivo ainda melhor!!!!!
No fim da janta estes dois artistas decidiram subir a uma estrutura que está na rotunda (In blog dolo eventual) ao pé da UBI. Pelos vistos é considerada a 5ª mais bela rotunda de Portugal. Eles estão na parte de trás da estrutura.


Como é da praxe fomos até ao recinto das festas que pelos vistos deixou de ser na ANIL e agora é na &companhia fomos até lá ver como estava o ambiente. Estava lá também o Paulo Gonzo, rsss.

Ainda encontrei o Gustavo, um moço com uma força de viver inagualável e o Gonçalo da terra da Capitã do mato:)

As forças já não são como antes e viemos embora eram umas 4:30h, talvez na recepção volte lá, se não for antes.

Sabe muito bem estar com os amigos, com quem crescemos, rever sítios por onde passámos, rimos, chorámos. E principalmente ir acompanhada de quem faz parte de nós também.

Beijos grandes para todos!!!!!!!!

2 comentários:

R.Carvalho disse...

22h .. mentira 22 e qualquer coisa... vá beijos ...

cathywoman disse...

que pena não ter ido!!a porcaria do teste! maldito curso que nunca mais acaba!!

Ainda bem que se divertiram... e que postaste tude pq assim tb matei um cadito as saudades!!

Jinhos...