Páginas

31 maio 2007

Muda de vida, se não vives satisfeito!!!

Ando constipada, é a fruta da época, apanhar sol na cabeça quando se anda a brincar com o sobrinho é no que dá. Mas que sabe bem estar ao sol na brincadeira, isso sabe, depois é que custa :)


Recebi uma doce mensagem a dizer que o meu "patrocínio" já chegou ao seu destino!!!!
Espero que muitas pessoas tenham colaborado com esta iniciativa, pois trata se de uma causa nobre e de louvar, as crianças.


Andava a precisar de mudar a minha vida, já comecei pelo cabelo, eh, eh. O que acham? Muito moderno, hummm, comprido á frente e curtinho atrás. Aqui ficam as fotos para mais tarde recordar...










25 maio 2007

Parabéns Pai! Parabéns Tio Carlos

Hoje estão de parabéns o meu PAI e o meu Tio Carlos (Carlitos, rssss). Beijos grandes!!!


Hoje vai haver jantarada na casa da mãmã, eh, eh.



Já seguiu pelos CTT o meu "patrocínio" para o Museu do Traje, aqui estão, espero que façam boa viagem. Dei lhes água para beber e um bocadinho de comida, rssss. Espero que não enjoem :)




A malinha do ursinho, em pormenor, já com alguns pontos aprendidos no curso do crazy patchwork!!!




Espero que os meninos e as meninas gostem de brincar com estes 3 amiguinhos :)


Bom fim de semana!!!

22 maio 2007

1 ano

Fez 1 ano, no passado dia 13 de Maio, que eu me casei e para celebrar o dia fomos almoçar ao mesmo sítio onde tinhamos passado um dos dias mais felizes da nossa vida, no restaurante A Estufa. Fomos ter com a doce D. Lurdes que é sempre um encanto encontrar.




Estávamos nós a meio do belo repasto, quando começa a entrar um monte de gente, rsss, era um batizado, tinha se acabado a paz e o sossego, mas é mesmo assim e ainda bem para o restaurante.




Continuando com o repasto, passa a fotógrafa que estava a fazer o trabalho do batizado por nós e eu, muito envergonhada, perguntei se ela podia tirar nos uma foto aos dois e disse que fazíamos 1 ano de casados e estavamos no mesmo sítio, ao que ela respondeu logo que sim. Deixei a minha morada e eis que anteontem recebi a bela da foto. Abro o envelope e uma surpresa, a foto foi oferta. Nos dias que correm achei um gesto muito bonito e tenho até um apena de não a ter conhecido antes se calhar tinha me corrido melhor o casório.


A não esquecer de passar por lá Foto Cardal. Recomendo a que façam uma visita.

Hoje acabou me o tempo, amanhã volto a desbobinar mais um cadinho, aconteceu tanta coisa nesta semanas :).

Fiquem bem!!!

08 maio 2007

Benção das fitas (Covilhã)

  • Finalmente vou aqui contar como foi o fim de semana:)


    Estava à espera das fotos que uma sra de uma certa idade tiruou e ainda por cima ela não aparece em nenhuma delas, mas agora mostro estas e outro dia apresento-vos a fotógrafa.


    Tudo começou.... (há um tempo atrás, rsss) parece a canção da "ó Miiiiiiiila, mil e uma noites, lá lá lá..." bem passando à frente.


    No sábado saimos cedinho de casa, eram umas 8:30h, entretanto a menina Mané veio de Vila do Conde e fomos o 3 juntos rumo à Covilhã.


    Chegámos lá e fomos direitos ao Jardim de Nossa Senhora da Conceição, em Santo António o local da benção das fitas. Pois eu ainda ttinha que correr para encontrar o Mau e entregar lhe a minha fita, para variar deixo tudo para a última. Vamos a subir aquela maravilhosa rampa para Santo António quando de repente encontro o procurado :), estava à espera de uma colega a Mariaa e ainda bem para mim senão ia ser complicado encontrá lo no meio de 700 pessoas trajadas, com óculos de sol e uma pasta académica cheia de fitas.


    Entretanto econtramo-nos com Sara e o Sr. Moura e subimos o resto da rampa. Chegando lá acima os gaijos estavam cheios de sede e foram à procura de se refrescarem, nós as gajas fomos desbeber :). Lá fomos então até à residência feminina e estivemos sentadas nos laranjinhas a matar saudades. Pelo menos a Sara que viveu e sofreu muito lá na altura das praxes.

    Estavamos a regressar ao local da festa e encontramos a Sandra Negrão, que há pelo menos 2 anos que não a via. É muito bom rever os amigos, passam os anos mas os sentimentos ficam.

    Chegado ao recinto estivemos lá as 3 na conversa, quando de repente chega a Mila e Loriga (que é a fotógrafa), abraços para aqui, beijos para acolá, desta vez não choramos, eh, eh.

    Primeiro estivemos a assistir à benção lá no quintal do vizinho do jardim, depois passamos pelo bar para nos sentarmos um cadito e foi aí que encontrámos o Vitor que era o companheiro de casa, fados e guitarradas do homenegeado Mau, à 3 anos que não o via.


    Depois regressámos ao local das festividades, toca a saltar o muro e juntarmo nos à festa.


    Encontrei o meu primo Luís que está a acabar o curso de Aeronáutica e sem querer assisti à benção das fitas dele.


    Depois chegou a parte das fotos :)

    Aqui estou eu e a minha irmã Mané, na debaixo nós "again" com a Mila e a Sarinha :)




Depois de muitos abraços e tal e espera que a malta saísse do recinto lá fomos almoçar um belo piquenique para o Parque das merendas que fica perto do Parque de Campismo do Pião.

Que bem que se está no campo!!!!


À tarde os gaijos resolveram ir ver o futebol e nós fomos ao shopping. Eu queria ter ido ao Sporting (que fica no centro da Covilhã) ao Montiel comer um POZO DE AMOR (ontem escrevi sunday de morango, mas a Mané que tem melhor memória que eu corrigiu-me, rsss), mas pelos vistos o que está a dar é o novo Serra Shopping . Lá encontrámos o Hélder da Covilhã, o Sr. Albino (técnico de laboratório da UBI) e o 9000 (que foi caloiro connosco, mas no 2º semestre foi estudar para Salamnca). Claro que 9000 era o número dele, o nome acho que era Pedro, rssss.


Estava a chegar a hora do jantar e para não tar a incomodar os meninos viemos a pé até cá acima perto da UBI, bem que estafa. O jantar estava marcado para as 21h, mas o sr. Xlaudinho atrasou se e começamos eram 22h. Também não tinhamos mnais nada que fazer, eh, eh.

Agora as fotos da malta




O Rui e a Sónia.....

O Rui, a Sónia e a Carolina (dentro da barriga da mãe), deixaram a Mariana em casa :(


A Mila e o Zé Carlos....

O Xlaudinho e a Susana....

O sr. Moura(rssss) e a Sarinha....

Eu e o meu C. A. .....
A Manezinha......
Ela não gosta muito de tirar fotos, mas fica muito bem nelas e ao vivo ainda melhor!!!!!
No fim da janta estes dois artistas decidiram subir a uma estrutura que está na rotunda (In blog dolo eventual) ao pé da UBI. Pelos vistos é considerada a 5ª mais bela rotunda de Portugal. Eles estão na parte de trás da estrutura.


Como é da praxe fomos até ao recinto das festas que pelos vistos deixou de ser na ANIL e agora é na &companhia fomos até lá ver como estava o ambiente. Estava lá também o Paulo Gonzo, rsss.

Ainda encontrei o Gustavo, um moço com uma força de viver inagualável e o Gonçalo da terra da Capitã do mato:)

As forças já não são como antes e viemos embora eram umas 4:30h, talvez na recepção volte lá, se não for antes.

Sabe muito bem estar com os amigos, com quem crescemos, rever sítios por onde passámos, rimos, chorámos. E principalmente ir acompanhada de quem faz parte de nós também.

Beijos grandes para todos!!!!!!!!

04 maio 2007

Covilhã cidade neve

Voltei da mata :)

Foi pena ter estado tanta chuva e vento, mas estamos no tempo dela e não há nada a fazer.

Ma apesar de muita molha digo-vos uma coisa é muito bom estar a dormir dentro de uma tenda ao lado da pessoa que se ama e lá fora ouvir a chuva a cair :)


Este fim de semana vou até à Covilhã essa bela localidade onde me formei.


Vou assistir à benção das fitas do meu amigo "Mau" :) e rever muitos amigos.

Deixo aqui a lenda da Covilhã:

"A Cova da Beira está situada no eixo da Guarda - Covilhã - Castelo Branco, fazendo fronteira com Espanha. O seu primeiro nome foi o de Cova Plana, por razões de ordem morfológica. "Cova" porque está enclausurada entre serras altas, nas abas das Serra da Estrela, Serra da Gata, Serra da Malcata, Serra da Gardunha. "Plana" porque se trata de um espaço onde se erguem aqui e além pequenos montes ou mamelões que, vistos do cimo de qualquer uma das serras que a envolvem, se diluem na paisagem, parecendo tratar-se de uma planície entre montanhas onde brilham as águas.Após a invasão e conquista da Península Ibérica pelos romanos é que aconteceu surgirem os vários nomes (Cova Julia e Silia Herminia) a que as lendas deram notoriedade.Os generais romanos, por razões estratégicas davam os seus nomes às regiões por onde passavam e sobretudo onde assentavam arraiais. Temos assim a Cova Plana a mudar de nome para Cova Julia, antes de Cristo, devido ao facto de ser Júlio César o general, comandante das legiões romanas, na Península Ibérica.Em 41 depois de Cristo, há uma outra alteração. O nome de Cova Julia desaparece e a região passa a ser conhecida como Silia Herminia, devido ao facto de o general romano, que então comandava as legiões romanas, se chamar "Silius", e ter, ali, acampado para dominar os lusitanos.
A Covilhã encontra-se situada na vertente oriental da Serra da Estrela a cerca de 700 metros de altitude. Possui uma localização estratégica, confinada entre as ribeiras da Carpinteira e da Degoldra, com excelentes pastos para a criação de gado ovino, condições essenciais para a manufactura de panos. Desde cedo se destacaram na paisagem azenhas, moinhos de pão, tintes e tendas e, posteriormente, fábricas transformando a Covilhã no maior centro da indústria têxtil do País.
O topónimo da Covilhã estará relacionado com uma lenda. Segundo esta, o Conde Julião, governador de Ceuta, teria permitido a passagem dos mouros, por vingança, pelo facto da sua filha, Florinda, se ter enamorado por Rodrigo, o último rei dos Godos. Após a morte deste, numa batalha contra Tariq, esta refugiou-se nos Montes Hermínios e, pela sua astúcia e formosura, mereceu o respeito dos mouros e o nome de Cova. Seria o lugar da Cova Juliana ou Covaliana, donde resulta o nome da Covilhã.Há ainda quem conte que foram as condições em a Covilhã se insere, com zonas de pastagens e refúgio do gado na Serra da Estrela que lhe deram o nome.Inicialmente conhecida como o Covil da Lã, hoje denomina-se Covilhã."






Bom fim de semana para todos!!!