Páginas

18 abril 2006

Páscoa

A Páscoa é sempre muito atarefada na minha casa :), mas muito divertida!! Vieram as minhas tias e madrinhas, o Z. da Viola, a L. e a loura para se juntar à algazarra.
Fartámo-nos de fazer folares e folares, primeiro com a receita do Z. da viola, depois com a da avó do C. A. e ainda com a receita dos meus avós (Cetos), o chamado pão podre. Foi um farrabadó, só sei que ainda me doem os braços.

Aqui o pão podre no forno, em cima da bela couve (a humidade que a folha tem não permite queimar o lar do folar, ou seja o fundo)


Os folares no forno quase prontos a sairem e a serem devorados :)


Os folares já prontinhos, primeiro pincelados com manteiga

e voilá!!


No meio de tanto doce ainda fizemos pão, que não desfazendo os folares, ficaram muito saborosos.

















Quando saia do forno aquilo era vê-los de faca em punho e manteiga em riste e pimba, bota a comer. E quentinhos, hummmm que maravilha!!!!! Eu para variar não aparareço, tava a tirar as fotos, eh , eh.





Para o ano há mais, não estarei a morar com os meus pais, mas com certeza que a tradição irá se manter!!!!

4 comentários:

A Bolotinha disse...

Bem !!!!estes folares enchem o olhooooooo tb keria ter o previlegio de os provarrrrrr!!!! Estao com uma cara!!!e com manteiga nem vos conto.....beijos

Bela Dina disse...

Ai que bom aspecto que têm esses folares!!!

Venenosa disse...

Também quero um bocadinho! Mas que bom aspecto têm...aposto que estava tudo muito bom.

Bjs.

Rucas disse...

Por acaso estavam mesmo deliciosos :). Qualquer dia dá para sentirem o cheiro pela net, rssss e quem sabe o sabor

Beijinhos para todas