Páginas

10 janeiro 2011

Cortejo de Reis

Ontem realizou-se na minha bonita cidade da Gafanha da Nazaré o cortejo de reis realizado pela paróquia. Foi feito um apelo à população para trajar de acordo com há 100 anos atrás, e mais rigoroso que nos outros anos. Até os escuteiros deixaram as fardas em casa e também trajaram a rigor. O resultado foi mais coeso, mais tradicional, mais bonito.
Mais sobre o cortejo aqui.

Não costumo participar, gosto muito mais de assistir, mas o meu mais que tudo e o meu pai é que não perdem um cortejo, e a cada ano que passa mais um amigo se junto ao grupo dos pastores, rssss.
Este ano tive um pedido do meu CA, uma bolsa em trapos para levar os pertences. Como tinha pouco tempo (comecei na véspera às 22:30h ) resolvi cortar quadrados com 5cm de lado (será possível?? tão pequenos, se fossem maiores seria mais rápido não?) esta minha mania de complicar, eh eh. Mas assim é que me dá pica :)

Bem após 3 horas de corta e cose lá acabei a bendita bolsa, depois ponderei se a entregava mesmo ou não, ficou tão lindinha :). Ora digam me lá!!! 




Sem comentários: