Páginas

14 março 2008

Arrumações e mais arrumações :)

Confesso que sou um bocado obcecada com a organização e a arrumação das coisas. Tanto ao ponto de ser tão picuinhas em querer tudo direitinho que depois não tenho tempo para pôr em prática as minhas ideias e lá fica tudo acumulado. Mas agora acho que vai e espero que o que esteja a fazer se mostre funcional para depois quando quiser "brincar" ter as coisas à mão de semear :) e também ter um quarto de costura mais apresentável.



Peguei numas tampas de caixas daquelas que trazem 5 resmas de papel, forrei com papel branco (usado de um lado), usei acetatos (usados) para fazer o "envelope" onde coloco as etiquetas!! Assim posso mudar a etiqueta sem estragar a caixa!!

Depois colei bocadinhos de tecido à volta e umas fitinhas, colei mais uns retalhinhos e mais umas fitinhas e com o marcador fiz o pesponto, rssss.

Nestas caixas tenho os hexágonos e os pentágonos já cortadinhos para fazer mais bolas e mais gatinhos cortados, uns por bordar, outros por coser. Ainda quero fazer mais umas caixinhas para separar os restinhos de tecido por cores:) para começar finalmente a fazer o que mais gosto, patchwork!!!!

Aqui está o resultado final!!!



Agora os botões, já os meti em caixas todos juntos, depois separei por cores em frascos que fica muito giro, mas a verdade é que para mim não é funcional. Como eu guardo tudo, rsss guardei as caixinhas todas dos fatinhos que comprei para a Mariana sem saber para o que os queria. Outro dia estava a pensar aqui com os meus botões como raio havia de os arrumar para estarem à mão, num sítio bonito e organizados. Então fez se luz, porque não meter os botões nessas caixinhas e colar um botão na tampa com a respectiva cor.

Como também não tenho tantos botões assim e para não ficar com muitas caixas, misturei cores amarelo+laranja, vermelho+rosa. Estou ainda a pensar em fazer umas divisorias em cartao para colocar dentro das caixas, mas isso fica para uma próxima, rssss.


Os botões que estão no frasco ainda não estão divididos :)



Este fim de semana espero continuar com estas minhas arrumações ou então durante a semana à noite, tem que ser quando apetece senão fica tudo uma m#$%&"##$%%da, eh, eh
Bom fim de semana
Beijocas


5 comentários:

biojoaninhas disse...

Gabo-te a paciência!!!
Eu não conseguia, acho que desistia a meio ou pelo menos se tentasse organizar não separava assim tudo, tudinho como tu...
Beijos!

Rucas disse...

Eh eh, pois por querer tudo separadinho, neste momento ainda não forrei as outras caixas :)
Beijos grandes

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.

Beti Copetti disse...

Durante muito tempo meu material estava na maior bagunça. Uma super organização(!) colocando tudo em caixas com etiquetas facilitou meu trabalho de modo espetacular! Mas os botões ainda são o ítem mais difícil, por serem de várias cores, tamanhos e formatos. Ainda estou tentando arrumá-los da melhor forma.

Rucas disse...

Beti, os botões fica complicado pois em frasquinho ficam muito lindos mas pouco funcionais, por isso resolvi usar as caixas, claro que não seprao tudo mas assim penso que já fica bem :)