Páginas

17 novembro 2005

A minha Ritinha

Fiquei muito contente em descobrir mais uma das facetas da minha prima endiabrada Rita Catarina, a da escrita. Quando era pequenina (ela tmbém ainda não é muito grande :)) fazia roupa para as bonecas, cozia tudo á mão, fazia tricot, croché, uma artista. E agora anda a tirar um curso de educadora de infância (coitadas das crianças :)) em Leiria. A irmã, a Justina já está formada (quer se dizer falta a estatística :( ), mas nada a impede de já estar a trabalhar. Força garota.

É nestas alturas que me dou conta que cresci, parece que ainda foi ontem que nos juntávamos todas na casa da avó nana a fazer comida com aquela terra barrenta, sim que a minha avó tinha um verdadeiro arsenal para as nossas brincadeiras (tachos, pratos, frigideiras, formas de bolos, talheres e até um fogão grande) isso é que eram tempos bem passados. E depois iamos para a casa do fundo onde ela tinha o lume de chão aceso e fazia caldo verde, para nós, migava as batatas com o garfo e cortava as couves á mão, era tão bom. Era o meu caldo verde preferido sabia melhor que todos os outros, que saudades!!!!

Beijos avó!!

5 comentários:

Xica disse...

O que é bom acaba sempre (como a nossa vida boa na Covilhã a ficar na cama se nos apetecesse). Mas tens sempre a lembrança desses tempos, pior seria se nunca os tivesses vivido. Beijitos.

cathywoman disse...

que engraçado...Ao ler as tuas memórias de infância, parecia que estava a rever as minhas também... Que delícia voltar aquele tempo...Obrigada amiga...

Xica disse...

Sim é verdade aquilo mecinho je-moimême á mesmo o X...dinho. Beijito e obrigada pela visita.

perola&granito disse...

Olá! Passei para te desejar um bom fim de semana. As novidades continuam em grande lá no nosso cantinho. O Natal está quase a chegar... beijinhos

Pipi Meias Altas disse...

Também tenho saudades da avó. E tuas. E do tempo em que era muito esperta para a minha idade... É engraçado; falei tantas vezes de ti, directa ou indirectamente no blog e só agira é que nos "descobrimos"... :)

*