Páginas

17 outubro 2011

Boa acção

Comecei muito bem esta semana. Logo de manhã (8h)  ia a caminho do trabalho quando me deparo com um carro parado mesmo no meio da estrada com os 4 piscas ligados e uma rapariga muito aflita a sair dele e a tentar empurrá-lo para fora da estrada.

Reacção imediata: parar o meu carro e ir ajudar a empurrar, bem gaija que é gaija tem de ser uma para a outra e a verdade é que com a minha ajuda e com o meu empurrão o carro pegou eh eh. Claro que depois fiquei a arfar que nem uma tolinha, rssss. Fiz a minha boa acção e fiquei bem comigo mesma, senti me útil.

Este fim de semana foi muito intenso preparámos uma festa surpresa à minha mãe com a presença dos irmãos, cunhados/as, sobrinhas/os e afins vindos de Lisboa e Estremoz. Mas o que me deu mais prazer foi fazer o bolo de aniversário. Um bolo de água a ferver (receita da minha avó materna Mariana) com cobertura de natas e chocolate derretido e com uma temática muito apropriada ao novo "vício" da minha mãe o Country Life :) tive que ir confiscar os animais da Mariana ao baú dos brinquedos e voilá!!





Também fiz gelatinas, mousses de ananás, maracujá e chocolate, baba de camelo, enfim uma verdadeira cozinheira eh eh. Toda esta inspiração tem um nome "Joana Roque" espreitem os blogues Economia cá da casa e As minhas receitas e deixem se contagiar.

Aconselho também vivamente a comprarem o livro, no Pingo Doce está com 10 % de desconto:) Nada melhor para combater a crise que nos assola e ganhar energia para enfrentar a loucura do dia a dia !!

O livro tem receitas ordenadas por mês e muitas dicas para a Economia da casa.

1 comentário:

DJ disse...

O bolo está lindo!!
Com a crise temos de criativos ao máximo! Parabéns pela criatividade e pelo gesto de fazeres uma festa surpresa à tua mãe. :)

Beijinho