Páginas

13 maio 2008

Santa Joana & Trapos

No passado dia sábado eu e aminha companheira e amiga destas andanças fomos participar numa experiência fantástica e motivadora, denominada "Oficina Didáctica Santa Joana & Trapos".

Decorreu pelas 15.00 horas no Museu da Cidade de Aveiro que festeja a Santa Joana onde foram feitas bonecas em tecido representativas da Santa Joana, com a ajuda dos artesãos Angélica Lopes e Albérico Sobral, ambos com cerca de 85 anos.

Aqui fica a reportagem fotográfica:

Aqui a Dina muito empenhada com a sua boneca...


O sr. Albérico a explicar aos miúdos como se usa uma dobadeira para a lã.
O aspecto geral da sala...


Os bonecos com os trajes representativos da Costa de Prata.... Eu muito divertida, a Mariana é que já estava a ficar saturada e fartou se de mandar pontapés. Às tantas tava me a dar dicas para fazer a boneca de outra forma, rssssssssssssss.
A boneca da Dina ainda só com a batina.

A minha.......
Já em casa eu e a minha bonequinha pronta. A Santa Joana em versão freira...

Aqui a boneca sozinha, já estava cansada. Até eu eh eh


Beijocas grandes para todos
























2 comentários:

Anónimo disse...

Foi tão fixe.....Bjinhos grandes
Podes continuar a arrastar-me para estes eventos... :-)

DJ

Sunny disse...

Ai tão prenha q tu tabas!!!!!