Páginas

22 janeiro 2008

Minha Gravidez Semana a Semana - 19 semanas

Já a algum tempo que recebo uma newletter do Guia do Bébé, desta vez decidi compartilhar com vocês as informações que eles manda para melhor acompanhar o desenvolvimento do feijãozinho e as alterações no meu corpo. Aqui fica:


"Minha Gravidez Semana a Semana:
O comprimento do bebê deve variar entre 13 e 15cm e pesar 200g.
Nessa fase de gravidez, os sistemas circulatório, digestivo e urinário funcionam integralmente. O bebê muda de posição e responde a estímulos externos como luz e som.

Os dentes começam a se desenvolver. Nessa semana (ou na próxima) já é hora de fazer um outro ultra-som, o morfológico, para ver tamanho e peso do bebê, idade gestacional e verificar como está coração, placenta e cordão umbilical.

O peso extra pode afetar na postura da mulher que já não fica com a coluna ereta, causando dores. Use sapato baixo e tome banhos quentes para aliviar as dores.

Seu peso hoje só por curiosidade, no seu ganho de peso até agora pode contar que:
- 200g é o seu bebê
- 170g a placenta
- 320g o líquido aminiótico,
- 320g o útero
- 180g cada seio

O restante do seu peso refere-se a líquidos retidos fora da circulação sanguínea e gordura armazenada principalmente no abdome inferior, quadris e coxas. Portanto, o ganho considerado de peso é algo absolutamente normal."

6 comentários:

Retalho de Lua disse...

Olá Rucas! Parabéns pelo bebê!
Também estou grávida, e do mesmo tempo que você!
A preguiça me dominou... hahahaha no momento estou procurando idéias para fazer as lembrançinhas de maternidade!
Carinhos daquí!

Anónimo disse...

ui eu também andei por esses caminhos :) semana a semana eu lia o que se passava com o bebé nessa semana e na seguinte, gostava de estar sempre a conhecer o que ia acontecer a seguir... foi um periodo muito rápido da minha vida, as semanas passavam ... que sem minutos :)

felicidades

Anónimo disse...

eu também usei essa newsletter, mas o que mais gostei foi ver a "foto" do bebé semana a semana, penso que outro site com interesse é o pinkblue, também já deves conhecer

Retalho de Lua disse...

Então... como estão as coisas por aí? eu estou me sentindo uma baleia grávida! hehehehe
Sobre as lembrançinhas de nascimentos, aqui entregamos as pessoas que vão visitar o bebê na maternindade e para as primeiras visitas em casa!
Estou tentando fazer uns porta chaves em feltro para presentear, quando estiverem prontos eu mostro.
carinhos!

Anónimo disse...

então? ainda não nasceu pois não? espero que esteja tudo bem, felicidades

sónia disse...

Parabéns. è uma fase maravilhosa da nossa vida. passa a correr, por isso aproveita cada momento. E o que vem a seguir é ainda mais maravilhoso.