Páginas

02 agosto 2007

Novidades e curso de origami em tecido!!

Olá a todos, ainda não desisti do blog :), mas tem sido uma loucura pois tenho andado com muito trabalho, e sem tempo para vir aqui actualizar.

No ano passado durante a festa da Gafanha da Nazaré, a Fernanda "encomendou-me" um porta moedas em croché. Este ano ela voltou me a pedir outro :) para uma amiga e então resolvi fazer mais uns poucos, aqui estão eles. Este ano vamos lá estar novamente nos dias 24 a 27 de Agosto ao pé dos escuteiros!!! APAREÇAM.

A base dos porta moedas é uma régua utilizada para o patchwork que eu comprei o ano passado no Rio de Janeiro. A marca é de uma menina muito simpática que eu acabei por conhecer através da net, meses após a dita compra. Foi uma coincidência muito feliz!!!!







Entretanto no sábado passado fui fazer um workshop de origami em tecido com a professora Regina.
Foram também as minhas parceiras destas andanças, a Dina e a Fernanda.
Conheci uma amiga da Fernanda, a Isabel que veio passar uns dias de férias à Barra e também participou no workshop, ela é muito criativa e tem um blog muito giro, cheio de ideias e dicas. Só é pena ela ser de Lisboa pois era um belo elemento para o "clube" (assim que puder entro em mais detalhes do que afinal é o clubi, rsssss).
Um dos frutos do workshop foi este porta óculos, todo cosido à mão.....

Mais em pormenor a flor em origami, denominada de DIAMANTHUS.
O miolo da flor (parte amarela) é em fita de cetim e foi feito pela Isabel.
Ela explicou me como fazia uns brincos quando era garota e eu depois achei que ficava bem na flor e apliquei o :) E que tal??????

Era para participar numa feira de arte contemporânea que se vai realizar em Coimbra, no dia 4 de Agosto, entre as 16:00 e as 22:00, na Praceta Infante D. Henrique (Bairro Norton de Matos), no espaço ao ar livre em frente à loja "DEsafio de Letras".
Era disse bem, pois com o aumento brutal de volume de trabalho que tive não dá para participar, com muita pena minha. Mas a verdade é só uma e eu tenho que me mentalizar que eu tenho uma profissão e um trabalho que por vezes não me permite ter tempo para tudo o que eu ansiava fazer neste mundo do Trapos & Trapalhadas.
Bem hajam a todos que me visitam e até um dia destes!!!
Beijos grandes










3 comentários:

Tany disse...

Fabuloso! Adorei o porta-óculos e os porta-moedas!

Beijinhos,

Tany

Anónimo disse...

Olá! Adorei os teus trabalhos, são realmente muito originais... Dás aulas? Gostaria imenso de aprender a fazer... Sou de Aveiro e realmente não conheço nenhum sítio na cidade onde leccionem aulas de manualidades...
Tudo de bom :)
Maria elisa.

Rucas disse...

Tany és uma querida :)

Maria Elisa eu não dou aulas sou uma mera aprendiz e curiosa na arte do patchwork. Em Aveiro existe vários sitios onde pode aprender manualidades depende do que quiser, tem a Verdesperto (www.verdesperto.blogspot.com), a Geppeto´s que fica em frente ao Hotel Mélia, e na numa retrosaria que fica em frente á optica nascimento tem informações sobre cursos de patchwork.
Espero ter ajudado!!

Jinhos
Rucas