Páginas

28 abril 2006

Faltam 15 dias para eu me casar, toda a gente me pergunta se ando nervosa, e eu digo que não. Eu acho que não, penso eu de que não, mas a verdade é que já me esqueci da mala em casa com documentos e telemóvel duas vezes, rssss.

Ainda faltam alguns preparativos, mas o que custa mais é estar à espera dos outros, como por exemplo as alianças, que já as encomendámos à 2 semanas. Eles disseram que sexta feira (hoje) chegavam e depois ligavam, pois, pois. Se for como os charutos que também ficaram de ligar e nicles.
Por acaso ontem eu e o C.A. passamos lá e surpresa das surpresas já lá estavam as etiquetas, mas com um erro gravíssimo, trocaram o nome ao meu marido (posso chamar assim, já nos casamos pelo civil :)) ou seja temos de esperar mais uns dias e já começo é a desesperar. Hoje pelo sim pelo não vou passar no ourives, e na florista, ah é verdade e ver se o restaurante tem a sala livre para a minha despedida de solteira, rsssss. Ainda me falta também contactar as meninas respectivas....

Tou cansada, ando a dormir pouco, ando com muitoooooooooo trabalho no meu emprego ( o boss diz que é tudo urgente, heeeeeeeeeellllllllllllppppppppp), mas uma coisa vos digo

ESTOU MUITO FELIZ!!!!!!!!!!

Ah é verdade já montaram a churrasqueira que uns amigos meus me ofereceram como prenda de casamento, eu depois meto aqui as fotos.

Um bom fim de semana para todos!!!!!!!!!!!!!!!

24 abril 2006

Fim de semana em grande

Este fim de semana foi altamente, vieram me visitar a minha casa a Cathy e a Xica e claro com os seus respectivos maridos (F. e Nuno).

Para o jantar fiz um franguinho como a minha amiga Isabel me ensinou :) (uma receita super fácil e sai sempre bem), um arrozinho e uma saladinha. Para regar este belo repasto a Cathy trouxe um vinho tinto que o pai dela fez que estava uma delícia, muito bom mesmo.

Para a sobremesa comemos um pão de lá que a Xica trouxe que pelos vistos é o que os padrinhos oferecem aos afilhados na Páscoa lá para os lados de Guimarães.

Após a barriguinha cheia fomos á Feira de Março, andámos a ver os pavilhões, e toda aquela confusão de gente, sons e muita alegria. Estivemos a ver uns doidos a andar nos carrocéis, que põe a malta de cabeça para baixo e anda às voltas, xiça eu só de ver até me arrepiava :). Ainda bem que há gostos para tudo, eh, eh. Entretanto a Cathy e o F. regressaram a S. Comba pois estava lá uma amiga deles do Norte de visita e eles lá foram.

No domingo de manhã o meu mais que tudo foi cumprir a sua obrigação como mordomo da festa e foi fazer o peditório pelas ruas da cidade. . .

Eu tinha dito à Xica e ao Nuno que na 2ª feira (hoje) tinha combinado com o meu C.A. lavar as janelas lá de casa, mas o mesmo patrão que na semana anterior me tinha dado a 2ª feira livre me disse na 6ª feira que afinal vinha mesmo trabalhar hoje, que havia muito trabalho. Então, enquanto eu e a Xica estavamos a acabar de tomar o pequeno almoço aconteceu uma coisa muito engraçada o Nuno foi até ao pátio e eu até pensei que ele tinha ido esfumaçar, qual naõ é o meu espanto quando vejo estava a lavar a janela e persiana cá de baixo, rsssssssssssssssss. Bem aquilo foi o começo, não sei se foi de estar calor e apetecer mexer na água se o que foi. Em em menos de nada já estávamos os 3 a lavar janelas, persianas e depois o mais difícil era as do 1º andar (poi não tenho escada). Sem problemas a Xica resolveu o assunto e disse tráz-se as janelas para baiso e assim foi. Foi um domingo estafante, mas altamente. Só espero é que eles voltem á minha casa é que depois desta estafa não sei não. :)

É muito bom e gratificante estar com os amigos, já estava com muitas saudades.

E assim passou mais um fim de semana.

A pior parte mesmo é que hoje vim trabalhar e a Xica também :(

20 abril 2006

Telha angelical

Telha angelical
Telha angelical
Originally uploaded by trapinhoo.

Não sei se já tinha dito, mas adoro anjos :)
Mais uma telha pintada com aplicação de guardanapo e massa de papel, prontinha a ser pendurada

18 abril 2006

Páscoa

A Páscoa é sempre muito atarefada na minha casa :), mas muito divertida!! Vieram as minhas tias e madrinhas, o Z. da Viola, a L. e a loura para se juntar à algazarra.
Fartámo-nos de fazer folares e folares, primeiro com a receita do Z. da viola, depois com a da avó do C. A. e ainda com a receita dos meus avós (Cetos), o chamado pão podre. Foi um farrabadó, só sei que ainda me doem os braços.

Aqui o pão podre no forno, em cima da bela couve (a humidade que a folha tem não permite queimar o lar do folar, ou seja o fundo)


Os folares no forno quase prontos a sairem e a serem devorados :)


Os folares já prontinhos, primeiro pincelados com manteiga

e voilá!!


No meio de tanto doce ainda fizemos pão, que não desfazendo os folares, ficaram muito saborosos.

















Quando saia do forno aquilo era vê-los de faca em punho e manteiga em riste e pimba, bota a comer. E quentinhos, hummmm que maravilha!!!!! Eu para variar não aparareço, tava a tirar as fotos, eh , eh.





Para o ano há mais, não estarei a morar com os meus pais, mas com certeza que a tradição irá se manter!!!!

09 abril 2006

Sabonetes


Sabonetes
Originally uploaded by trapinhoo.

Estes já foram de abalada para as suas novas casas, da Vera e da Mónica

04 abril 2006

As artes do meu pai


As artes do meu pai
Originally uploaded by trapinhoo.

Agora com louça para embelezar os lavatórios, a respectiva bacia (em cima) e o jarro em baixo

As artes do meu pai


As artes do meu pai
Originally uploaded by trapinhoo.

As artes do meu pai, faz estes lavatórios em miniatura que têm cerca de 10 a 15 cm de altura, também faz dos grandes. São muito lindos.